Kumi Flores

kumi flores | sobre nós

Já imaginou ter diferentes flores de diferentes cores, em qualquer época do ano para montar um arranjo diferente a cada semana ou a cada “mood”?

O estúdio de design KUMI Flores traz essa liberdade!

Queremos que as flores façam parte da sua rotina, como comprar pão para o café da manhã.

Flores não devem ser só aguardadas como presentes em datas especiais.

A alegria e o alto astral que trazem para um ambiente devem ser benefícios mais explorados no dia a dia.

A KUMI Flores torna isso possivel com um produto inovador, de qualidade, produzido sob demanda, 100% feito à mão.

A responsável pelo estúdio, Tatiana Takiya, vem da área de marketing e hospitalidade e a sua origem japonesa está presente no nome do estúdio, na atenção aos detalhes e até na embalagem dos arranjos.

Na língua japonesa, Kumi quer dizer beleza para sempre.


flores em papel | onde começou

A história da arte de fazer flores em papel é tão antiga quanto a criação do próprio papel, na China.

Em 100a.C., os chineses começaram a transformá-lo em lanternas, leques e, claro, em flores, que faziam parte da decoração de casas e espaços religiosos. O papel e as flores seguiram o percurso da Rota da Seda e na Europa no século XI. 

Se você fosse uma mulher de certa classe na Inglaterra vitoriana, esperava-se que você se dedicasse ao artesanato – e a confecção de flores em papel estava no topo da lista de tarefas. As réplicas da natureza estavam espalhadas por toda a casa e eram consideradas um acessório pessoal indispensável.

Na atualidade, as flores em papel ganharam o mundo com o épico desfile primavera/verão da Chanel, em 2009. A decoração com 7.000 flores em papel branco feitas à mão foram penduradas nas grades de uma escadaria e enrolaram dramaticamente as 32 colunas da sala, impactaram quem viu de perto e encantou quem viu de longe.

Na Europa e nos Estados Unidos, flores em papel estão em alta. Das passarelas às vitrines das lojas e instalações de arte, as criações podem ser vistas em todos os lugares.

O Brasil tem profissionais importantes produzindo e com parcerias com grandes marcas, mas para o público em geral, a arte de fazer flores em papel ainda é acanhada.

A sua versatilidade e durabilidade as tornam uma escolha popular para eventos, decoração de casa e presentes originais.